segunda-feira, 4 de abril de 2011

Síndrome de "meia-idade"


Faz-me confusão ir fazer anos (19!). Que o tempo esteja a passar tão rápido sem que consiga percebê-lo. Acho que é porque, em parte - grande parte - ainda me sinto muito criança. Muito pais-dependente. Antes via estas idades como as idades das pessoas grandes! Que já sabem o que querem! Que já se conhecem! Que sabem perfeitamente o que querem e como querem... Esperava chegar aqui e ter todas essas ideias já definidas. Mas não tenho. Nem me sinto nem um pouco adulta. Identifico-me muito mais com a definição célebre da adolescência, sobre ser o período de tempo em que nos definimos enquanto seres singulares. É, estou indefinida, por enquanto.

Mas, o que me faz mesmo confusão é lembrar-me perfeitamente como é ter 8 anos. O que fazia, o que pensava... É ver a minha prima com menos 10 anos do que eu e achar que ela está a crescer ainda mais rápido do que eu.


Este síndrome já é anual. É melhor nem pensar como vai ser no próximo ano.

Sabem que vos diga?

Eu tenho é saudades do tempo em que alimentava formigas e comia farelos.


Sem comentários:

Enviar um comentário