quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sumo verde

Fiz a minha 'loucura' de compras este ano: comprei uma slow juicer!
O objetivo era beber sumos ao pequeno-almoço, aproveitando o máximo, quer de fruta/legumes, quer a nível de nutrientes.
Para mim, é impossível fazer o sumo todas as manhãs e beber logo em seguida. Impossível porque não sou assim tão auto-disciplinada. Acaba por oxidar, será certo, mas prefiro fazer no dia antes, para várias vezes - também não tenho paciência para andar a desmontar/limpar ( apesar de que é até é relativamente fácil, sou mesmo eu a preguiçosa).
Assim sendo, o meu primeiro sumo verde foi uma adaptação do workshop de cozinha saudável em que participei, os mesmos ingredientes, com variação nas quantidades.

Sumo verde (4-5 copos de 200 mL):
 - 5 maçãs
 - 5 folhas (médias) de couve (eu usei couve lombarda)
 - 2 pepinos pequenos
 - 1/2 limão, retirando a parte branca

No fim do sumo estar pronto, coloquei num jarro de vidro, adicionei uma colher de chá de Spirulina e pus no frigorífico.

E este sumo sabe tão bem mas tão bem :)

Acompanhei com um pão tostado com creme de abacate e queijo fresco.

Bom 'dchiaaaaa'!







Sem comentários:

Enviar um comentário