sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coisas que me ultrapassam o pensamento racional

A opção “Dar um toque” no facebook.

Opá… a sério?!

1. Qual a utilidade de dar um toque a alguém? Tipo… “Ah! Toma! Toquei-te!”

Quem receber o toque, pode responder com outro. Mas… será uma ideia para compensar necessidades afectivas? Recebendo assim toques virtuais?

2. Porque é que de vez em quando, há uma alma qualquer, que me dá um toque? Uma alma que nunca antes na vida vi. Que talvez já me tenha mandado pedido da amizade, e eu rejeitado. Porquê?

Gostavam de ir a passar na rua e um desconhecido passar por vós e vos tocar propositadamente, esperando receber um toque de volta?

Hope not…

3. Sabiam que no Brasil, a opção dar um toque, é cutucar? Segundo o Priberam: “ [Brasil, Informal] Dar levemente com o cotovelo em (para chamar a atenção).”

Informal… Sendo algo informal, sou contra que seja opção livre para “não amigos”. Se querem chamar a atenção, que mandem mensagem, sei lá!

E… quem é que dá com o cotovelo em alguém?!

Um dia experimento. Ou talvez não.

 

Curiosamente, ao pesquisar imagens de “cutucar” no google, só vejo pessoas com o dedo no nariz.Thumbs down

Na contínua busca pela imagem “cutucar”, acho que encontrei uma possível resposta à pergunta 1:

elataquerendo

 

Parece ser uma espécie de “chamamento” virtual.

Concluindo, que já é tarde e amanhã tenho aulas… a opção “dar um toque”, é meio animalescaBunny.

Sem comentários:

Enviar um comentário