sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OGM's

Há algum tempo atrás fiz um trabalho sobre OGM's (Organismos Geneticamente Modificados). Muito resumidamente, características de um organismo A são "colocadas" num organismo B. E esse organismo B passará a manifestar as características de A.
Imaginemos que eu tenho um tomate e quero impedir o seu amadurecimento. Pego num gene de uma bactéria qualquer que tenha essa propriedade (amadurecimento retardado) e coloco-o no tomate. E pronto. O tomate vai ficar verde durante mais algum tempinho.
Enfim, acho que já me fiz entender x)

O que nesse trabalho me fez ficar um pouco... "fula", foi o facto de saber que muitos produtos do supermercado já são OGM's, mas não há qualquer aviso sobre isso na embalagem do produto. E na minha modesta opinião, as pessoas têm direito de saber aquilo que põem no seu organismo.
Isto tudo porque estava agora a ver se tinha tomate de polpa na dispensa para fazer o almoço e vi as latas de milho do jumbo. Na embalagem estava "Este milho doce não contém OGM".

Parabéns à marca pela iniciativa ^^

Já agora, se forem ao site da Greenpeace, há lá uma listinha de produtos que já são OGM.



Sem comentários:

Enviar um comentário