terça-feira, 14 de setembro de 2010

Consumismo

Eu gosto de roupa, de novas "tecnologias", de acessórios, etc; resumidamente, tenho o meu lado consumista, sim.
Agora mesmo vi um grupo do facebook que "estava de luto", segundo o autor do mesmo. O meu primeiro pensamento foi a morte de alguém. Por curiosidade, fui ver os comentários, onde as pessoas perguntavam porquê. E o autor respondeu "porque perdi o meu Ipod".
OMFG, está de luto porque perdeu o Ipod?

1º -> Será que as pessoas não têm noção do "poder" das palavras? "Luto"?!

2º -> Sim, é triste perder uma coisa a que nós damos valor. E é justo sentirmo-nos tristes com isso - desde que não afecte a nossa vida a longo prazo. Mas também é triste, hoje em dia, pessoas ficarem deprimidas (literalmente) por perderem, no fim de contas, um objecto!
Coisas, nunca passerão disso: de coisas. Cada vez mais se perde a noção daquilo que é realmente importante. O Mundo está, realmente, muito consumista.
Mas isto é só a minha opinião.


Sem comentários:

Enviar um comentário