domingo, 8 de julho de 2012

"Domingo é dia do senhor"

Foi o que me ensinaram quando me comecei a conhecer por gente. Aos Domingos veste-se uma roupa melhor. Aos Domingos descansa-se do trabalho da semana que ficou para trás. Aos Domingos vai-se à missa agradecer pelas coisas boas e pedir pelas más.
E foi isto que eu fiz até fazer a comunhão solene.
Nunca gostei da missa. Porque não entendia nada. E para mim, enquanto criança, ir à missa era uma obrigação. E assim sendo, era chato. Quando pude sair de lá, saí.
Mas agora, passados tantos anos, acho que me faz falta um pouco daquela paz.
À parte disso, os Domingos passaram a ser o dia mais trabalhoso. Porque a seguir vem Segunda. 
E como boa estudante, deixo sempre alguma coisa para fazer à última da hora.
Quanto à roupa, passou a ser igual a todos os outros dias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário