quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


As coisas não vão ser sempre o que queres, que imaginas. Aliás, o contrário é mais frequente. E vais aprender isso desde cedo. Independentemente da educação que recebas. Aprendes a distinguir o bem do mal. Mas percebes que são conceitos subjectivos. Provavelmente vais fazer coisas que não gostas. Das quais te vais arrepender. E vais falar o triplo dessas. Mas as probabilidades de aprenderes com os erros são elevadas. Vais ter uma data de inseguranças. Vais querer seguir tendências sem dares por isso. Vais ter momentos em que qeres que o tempo passe o mais rápido possível. Outros que não passe. Outros que volte atrás. Tens que lidar com isso. Mas não vais ser a única pessoa a tentar fazê-lo. A prova disso é a quantidade de frases feitas que vais ter que ouvir. "Vive um dia de cada vez" "Vive cada dia como se fosse o último da tua vida" " Nunca deixes nada por dizer". Mas vais perceber que apesar da irritante repetição, traduzem o real. O que não significa que seja mais fácil.
Tem cuidado! Ao longo do caminho é possível que tenhas alguns desvios. O que não é problemático na maioria dos casos. Não é como se alguém viesse ao mundo com GPS integrado. Nunca deixes que te façam sentir mal. Esse é um direito que só tu tens sobre ti. E nunca faças ninguém sentir-se mal: não tens esse direito! Critica atitudes que não gostes, critica feitios, opiniões... mas fica ciente que não tens o poder de deixar alguém triste. Mas vais deixar... mesmo sem querer... às vezes magoamos sem intenção. E também nos fazem o mesmo a nós. O que não é totalmente mau. Só acontece quando te importas realmente com alguém e esse alguém contigo. Quando consegues contruir uma relação.
As relações não são fáceis. Dão trabalho mútuo. Mas as que dão mais trabalho, são as que valem mais a pena.
Faz aquilo que gostas. Mesmo que não tenhas muito jeito. Se te faz ficar sem stress, se te alivia a alma, se te faz um pouquinho mais feliz, então faz. Mesmo quando parece que não há tempo. Vai ser mais fácil manteres o teu "eu".

Mantém as coisas simples. A dada altura vai tudo parecer complicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário