quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Olá, tudo bem?

Já queria ter escrito isto à mais tempo. Mas lembrei-me ontem, ao comentar sobre o assunto.

Sem querer ferir susceptibilidades, mas "Olá, tudo bem?" é uma das frases de conveniência que me irritam imenso. Não sei se vos acontece, mas eu oiço isto com frequência.

A pessoa vai a passar por outra (em andamento) e diz "Olá". Ponto final.
Mas, quando acrescenta o "tudo bem", só o acrescenta por conveniência. Não porque quer realmente saber se está tudo bem (e, atenção, que falo de conhecidos e não de amigos).
Só porque me irritava tanto, eu já cheguei a responder "sim, e contigo?". A pessoa ficou a olhar para mim, como se não esperasse tal pergunta. Então, e se eu respondesse que não? Pararia de propósito só para ouvir os meus dilemas de vida?! I don't think so.

Com pressa, conhecido, querer ser bem-educado/simpático? Então: "Olá"

Sem comentários:

Enviar um comentário