Em 2016 mudei. Mudei, porque tenho 24 anos, e as miúdas de 16 anos maquilham-se tanto que parece que têm mais 10 anos em cima, assim, achei que me ia diferenciar um pouquinho mais no dia-a-dia.
Nada de especial, um bb cream por cima do creme hidratante, um lápis preto, um rimelzinho, um blush aqui e iluminador ali. E está.
E agora virei uma maquilhodependente. E nunca mais ninguém me perguntou se tinha dormido pouco à noite. Yey.
Ok, vamos ao que interessa.
BB creams... Cor médio/moreno
Comecei pelo da essence. Era barato, e tenho boas impressões quanto ao rímel, iluminador. Depois de um mês de utilização, começou a cheirar tão mal, que deitei no lixo.
Segui para o da garnier. Gostei. Comprei-o em promoção a uns 5/6 eur. Cheira muito bem. Espalha-se bem na pele. Exceto que... não era bem a minha cor. Mas o de pele clara seria demasiado... bem.... claro. De qualquer forma, punha no pescoço um pouco e disfarçava bem. Perdi-o. Num dos fins de semana que fui a casa, perdi-o.
Segue... o da Cien. Porque não Cien? Boa relação preço/qualidade com os cremes anti-rugas e protetor solar já reconhecida pela DECO. Então, o BB cream pareceu-me uma boa aposta... Pois, não, não foi. Já não me posso queixar da cor. Mas tê-lo na cara ou não ter é exatamente a mesma coisa.
O creme promete:
(1) Disfarçar imperfeições - não disfarça absolutamente nada. É como disse, tê-lo na cara ou não, é igual. É como se pusesse uma camada transparente na cara.
(2) Alisa a pele - Não notei nenhuma diferença, sério...
(3)Hidrata durante 24 H - Duvido. Duvido porque ponho de manhã, à noite tiro com àgua micelar, e sabem o que é que o algodão com água micelar (que agarra tudo e mais alguma coisa) tem? Nada, está branco.
(4) Proteção UVA/UVB FPS 10 - Não posso dizer grande coisa neste campo. Sou morena, raramente apanho 'escaldões'/pele vermelha. E também não estive propriamente nas últimas duas semanas exposta ao sol.
(5)Sensação de pele macia e cuidada - Pois... Como não notei que disfarça-se nada, resolvi por mais creme (talvez estivesse a por pouco). Criou 'grunhos'. Como quando a tinta acrílica seca, queremos lavar, e só saem 'grunhos'. E experimentei por creme por pincel e com dedo. Das duas maneiras, parece que não se dissolve na pele.
Vou experimentar agora o da Nívea. We'll see.