sexta-feira, 30 de março de 2012

Como NÃO conquistar uma miúda

*Ao passar pela montra de loja de animais*

" Eu sou o cão, tu és a gata! "



(...)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Afinal a culpa não é só da Primavera!

Eu ando há dias a rogar pragas sobre este tempo. Não é que não goste do sol, ou do céu azul, ou dos pássaros a cantar por tudo quanto é canto. Mas este pólen! Este ano, em questões de alergias, parecia estar ainda pior que o ano passado. É comichões, é espirros, é uma chatice, mas é!
E agora vejo isto! E a coisa fica mais explicadinha.

Acho estranho é não ter visto nada na televisão. Não é que fosse preciso um alerta daqueles que provocam o pânico, como foi com a gripe A. Mas um aviso tinha dado jeito, principalmente a quem, já de si, costuma ter problemas respiratórios.


terça-feira, 27 de março de 2012

Private Post

Ando aqui a pensar se vou ter que te dizer alguma coisa. E se se sim, o quê.
É que não vou conseguir fingir que está tudo bem. Nem quero.
Para isso já me bastam os últimos dias.

Pronto, chamem-me meia assassina

Estava o meu pai a levar-me para casa e de repente, PUF!
Um veado decide acabar com a vida e atira-se para o meio da estrada, à noite, naqueles sítios escuros como breu, e bate no carro e o meu pai trava e o carro perde por segundos o controlo e despista-se para a berma e, finalmente, pára. E o veado jaz, morto, na estrada. E a minha mãe faz o drama de "que mais desgraças estarão para acontecer?". E o meu pai diz um monte de palavreado meio ofensivo. O carro... pobre carro...
Ah! Eu! Comecei por lamentar a morte do animal. Fiquei meio chocada. Que nunca tinha visto nenhum no seu habitat natural (bem... acho que ainda não vi...). Depois comecei a dizer um monte de coisas positivas, tipo : Vê o lado positivo, estamos todos bem! Olha, o veado não pode dizer o mesmo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sociologias baratinhas


As relações tendem a ser recíprocas quando são verdadeiras. Mesmo aquelas a que não damos muita importância. Se não gostamos de alguém, é provável que o mesmo se passe do outro lado. Se aquela rapariga nos irrita seriamente porque antes de dizer alguma coisa diz ahhhhhhhhhh ihhhhhhhh uhhhhhhh, se calhar até a irritamos a ela pela forma como olhamos e sorrimos inconscientemente. As pessoas de quem gostamos mesmo, mas mesmo; também tendem a gostar mesmo, mas mesmo de nós.
Na maioria dos casos...
O problema da equação é mesmo tratar de pessoas. Elas mudam. Elas têm personalidades e características diferentes.
Hoje fiz uma espécie de círculo da verdade. Só uma espécie. Estávamos um grupo de amigos/colegas e começámos a dizer coisas sobre nós. Posso garantir que não é nada aborrecido!
Falámos sobre o facto de eu não dar muita confiança às pessoas no início. A minha fofinha colega de casa disse logo que isso não era mau, que era só por eu ser reservada.
Digam o que quiserem, mas se eu com tão pouquinhos anos de idade já me desiludi(desiludo) tantas vezes, já aprendi algumas coisinhas. Inteligente é nunca darmos tudo de nós. Guardar sempre um bocadinho. Nem que seja para que não nos percamos. Dar valor ao que dizemos, que as palavras não devem ser deitadas ao vento. Às promessas que fazemos. E, por amor de deus, toca lá a aprender com os erros de antes. E a tornar as coisas, desta vez, diferentes.
De repente tudo se centra em nós. O modo como resolvemos os problemas. Aquilo que é ou não importante. E aquilo que é mais importante.

Será que fiz algum sentido?

Numa aula de Inglês...

Eu sei que tenho complexos com esta coisa de os anos passarem. Mas quando me perguntam numa aula de Inglês se eu sou casada...
Eu sei que foi com total inocência a pergunta, mas... Casada?!
Ahahahahahahaha

Está bem...

terça-feira, 20 de março de 2012

Benfica/Porto

Estou no quarto a ouvir a minha colega de casa em euforia com o jogo (na sala).
E a gritar, mas a gritar...! Juro! Se não soubesse que estava a dar aquilo na tv, pensava que ela estava a tolerar um elevado grau de dor físico. Ou a bater em alguém. Provavelmente é o que os vizinhos pensam...

*Medo*

terça-feira, 13 de março de 2012

gripe gripezinha

Estou a sobreviver à gripe!
Após dias febris. Em que preferi que me arrancassem a cabeça. Que pudesse voltar à infância em que quando ficava doente me iam buscar à escola e dias depois voltava com uma justificação dos paizinhos e estava. Em que me apeteceu torcer o pescoço a certas educadoras - epá, será que é só a mim que quando estou doente, mal consigo abrir os olhos porque me dó a parte frontal?! É anatomia&fisiologia! Não é sono! - mas fiquei com a cara apática a remoer mil e uma pragas cá dentro.
À parte disso, andei a perguntar o que devia tomar. Parece que me andei a auto medicar correctamente. E passei a ir para a cama cedinho, cedinho. Cedo tipo, daqui a 5min.
(Yap, a sério...)
Ah! E amanhã verei o novo e último episódio da 2ªT de pretty little liers! Vamos lá descobrir quem é o A! (Alguém vê a série? É genial! Mas é mesmo! Um bocadinho macabra também...mas gira, giríssima!)



sexta-feira, 9 de março de 2012

Tranças, trancinhas




Agora ando com a mania de tranças - culpo as pretty litlle liars! Experimentar uma coisa aqui, amanhã outra. (Ainda que me falte muita experiência! )A tentar educar o meu cabelo rebelde de alguma maneira.


Além de que tranças são sempre nostálgicas! E fofinhas, fofinhas!


A ver se me meto nos tutoriais do youtube!





Último dia.

Pronto, não sei se acertei no título disto, mas que seja. Hoje lá fui avaliada, passei. Cheguei depois da 00h a casa. Fui fazer o jantar. À 1h30 comi. E vim agora para a cama.
Que descrição chata, eu sei. Mas ando assim. Meia aborrecida com o mundo no geral.

quinta-feira, 8 de março de 2012

3º dia

Hoje já não posso com o corpo. Já não posso sequer com os olhos. Foi o último dia do SBV. Pratiquei SBV num bebé (tipo nenuco, vá). E depois teoria de desfibrilhação e material de socorrismo. Amanhã vai ser a avaliação prática. Até lá vou só preparar-me para um dia de aulas teóricas das 10h às 21h. Vou dormir (que é o tenho andado a dizer aqui ultimamente, mas vá).
Valha-me sexta! Que não vou ter aulas!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mas é assim tão visível?

Na aula, vira-se a professora " Óh moça! Você precisa de se apaixonar!"

Dia 2 SBV

Guess what? Acabei de chegar a casa. Vá, já cá tinha vindo antes. Para jantar.
Aulas. Jantar. Curso de Inglês:
"Eu a chegar 15min depois e o professor: WOW! You cameeee!"
E eu a pensar que este semestre vou mesmo faltar menos!
Depois fui para o de curso de SBV.
E agora o formador veio com a ideia de fazer estágios em ambulâncias.
Depois, veio com outra ideia. Tirar um curso de socorrista. Assim, a nível profissional e muito abaixo do preço regular. E eu quero! Porque até vamos poder escolher os conteúdos programáticos! E ninguém arranja assim alguém com tanta vontade de ensinar da noite para o dia.

A sério, eu já estou aqui estafada de ter andado em aulas o dia todo. As reservas de energias esgotaram. Aquele homem deu formação de manhã numa cidade, à tarde noutra e agora veio para aqui. E andava cheinho de energia.

Mas vá, regressando ao tópico principal. Não sei onde vou arranjar tempo, mas temo que um novo curso se aproxime...
Ah! E hoje andei a aprender SBV pediátrica. Amanhã pratico no manequim bebé!
E agora vou dormir e dormir e dormir e...

terça-feira, 6 de março de 2012

private post: sabes que não estás bem

quando te apercebes que estás a ouvir músicas de natal a 6/03 e quando ouves, nem achas estranho.

Quase pronta para salvar vidas!

Cheguei agora a casa. Que agora fui-me meter num curso de suporte básico de vida (SBV). E junta-se isso às aulas diárias, e tem-se um dia de aulas das 9h às 00h!Pior é que ainda tenho que ir ler umas guidelinezinha's que vão ser avaliadas oralmente amanhã.
No meio disso tudo só tenho nomes de veias e artérias na cabeça (que tive avaliação de anatomia vascular hoje). E estão todos soltos, tipo um jogo qualquer em que temos que juntar peças.
Mas vá, voltemos ao tema principal.
O meu formador de SBV é simpático. Meio estranho, mas simpático. ( A sério, quem é que se põe a tirar 3 licenciaturas?) Depois, como uma delas é psicologia, de vez em quando diz assim uma coisa "profunda". Como perguntar "E vocês, são felizes?"
Odeio esta pergunta, odeio, odeio, odeio.
Mas manias à parte, fez-me sentir bem. Acho que nos fez a todos.
Ainda há pessoas assim.


domingo, 4 de março de 2012

Como irritar um carneiro

astrologicamente falando, se for o objectivo de alguém, é só começar a ignorá-lo!
São 3/4 do caminho feitos!

sábado, 3 de março de 2012

Limpezas

Todas as casas de estudantes como deve de ser, têm uma tabela de limpezas!
Ora, hoje foi o dia de eu limpar a sala. Ele era aranhas escondidas atrás dos móveis preparadas para um ataque no momento mais propício; Era vidros tão sujos, tão sujos, que o limpa-vidros ficou marcado; Era a vizinha sempre a olhar cada vez que sacodia com vivacidade o tapete - não sei se olhava para a força, se para o pó;
Saí de lá e fiquei com as pernas doridas. Tal não foi o subir/baixar, limpar pó/assacudir pano do pó, desviar móveis, juntar o pózinho e a lavagem que aquilo não levou.
Mas limpei e a casa ganhou outro cheiro!
Acho que um dia destes dou um curso de limpeza cá por casa.

Chateia-me

Quando elas dizem obrigadO e eles obrigadA.